quarta-feira, 6 de abril de 2011

Descobrindo a Mecatrônica.

Muitas pessoas não sabem o que é mecatrônica e nem sua atuação, mas a verdade é que a mecatrônica está presente em inúmeras coisas em nosso dia a dia, des da sua máquina de lavar, até um avião comercial.
É uma área que utiliza as tecnologias de mecânica, eletrônica/electrónica e a tecnologia da informação para fornecer produtos, sistemas e processos melhorados, sendo uma das áreas mais novas da engenharia, bem como no nível técnico-profissionalizante, em todo o mundo. O domínio integrado dessas diversas tecnologias é o que se pode chamar de Sistemas Mecatrônicos.


você entra em contato com ela constantemente, por exemplo: quando você vai para o trabalho de ônibus ou metro, o simples movimento das portas se abrirem estão relacionados a mecatrônica, já que um comando elétrico gera um movimento mecânico. O mesmo acontece com o movimento de um trem, a construção e vôo de um avião, a montagem das placas de computadores, elevadores,  e até mesmo a sua máquina de lavar esta relacionada a mecatrônica.
O objetivo deste blog acima de tudo, é familiarizar o leitor com a mecatrônica e sua presença, melhorando a sua perspectiva sobre tudo que o cerca diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário